Uma empresa de laticínio, localizada no município de Comodoro (a 640 km de Cuiabá), assinou um termo de acordo e entregou um de seus caminhões para garantir o pagamento em atraso à 29 produtores de leite de Jauru (a 405 km de Cuiabá).
As negociações com a empresa, que iniciou recentemente a coleta de leite na região, foi intermediada pela advogada Kátia Novak de Moura, que também exerce a função de vereadora no município de Jauru e representa os produtores.
“Eu intermediei uma conversa entre os produtores e o gerente geral da indústria e ele ofertou um caminhão como forma de garantia do pagamento”, disse a advogada ao informar que o veículo encontra-se alojado em sua propriedade rural até a quitação do pagamento em atraso.
Conforme a advogada, as conversações ocorreram de maneira amigável, com assinatura consensual do termo de acordo e entrega do caminhão, assegurando os direitos dos produtores de leite.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.